Comissão de Acolhimento
Coordenação: Pedro Brasileiro (delegado em função no biênio 2025-2026)
A Comissão de Acolhimento, composta por membros do FCL-SSA, orienta seu trabalho pela ética e pelos princípios que regem a Escola e a IF, sustentando a permanência do discurso analítico. Constitui um espaço de interlocução para questões relativas ao caderno de atividades, ao dispositivo do cartel, aos eventos, jornadas e encontros — locais, nacionais e internacionais —, às instâncias do Campo Lacaniano, à política de investimento, bem como aos impasses e orientações concernentes à formação do analista.
A entrevista de acolhimento é condição necessária para aqueles que desejam se inscrever, pela primeira vez, nas atividades restritas aos membros e participantes do FCL-SSA, assim como para os interessados em aderir ou obter informações acerca da política afirmativa de reserva de vagas do FCL-SSA.
Pelo e-mail - comissaodeacolhimentofclssa@gmail.com - os interessados podem solicitar uma entrevista de acolhimento, para que possam lançar questões e esclarecer dúvidas. Em resposta à mensagem, será indicado um dos membros da comissão, listados no início desta seção, para que o solicitante agende a entrevista.
Para se tornar membro do FCL-SSA, assim como para se desligar dele, é preciso encaminhar uma carta à Comissão de Acolhimento pelo e-mail comissaodeacolhimentofclssa@gmail.com, que dará andamento ao pedido. Ao se tornar membro de um Fórum federado à EPFCL-Brasil, passa-se, simultaneamente, a ser membro da federação EPFCL-Brasil e da IF-EPFCL.
Membros da Comissão de Acolhimento:
Andréa Lima
Célia Fiamenghi
Ester Gelman
Manoella Jatobá
Pedro Brasileiro
Tamiris Sapucaia
Vera Edington
